Páginas

Mochileira de Jesus

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Mudanças e Transformações...

Não estou com muita vontade de escrever, mas me sinto na obrigação de compartilhar as novas coisas que estão acontecendo na minha vida...


Acho que ninguém tem idéia do quanto está mal enquanto não estiver bem.


Algumas semanas atrás estava apaixonada (ou pensava que estava) com um anel de noivado no dedo e quando fui informada que estava solteira me senti muito bem, milagrosamente muito melhor do que eu estava. A gente que é "crente" as vezes confudimos luta espíritual com permanente estado de aflição e guerra espíritual... recordando as inúmeras pregações... "o deserto não é nossa casa... é um lugar de passagem".


Um outro deserto permanente que eu estava passando era onde eu vivia... o apartamento foi uma benção de Deus... imaginem que eu vim para Santiago pela última vez com R$2.000 sem um lugar onde ficar (uma amiga brasileira me deixou ficar a 1ª semana com ela) mas eu não tinha emprego e nem nada... dai Deus me dá o abrigo... o apto que eu tinha falado com Ele.


O problema não era bem o apto, era a menina que eu dividia.. estavamos em julgo desigual.. ela fumava cigarro, maconha.. bebia muito junto com um monte de gente dentro do apto e outras coisas mais... dai fui falar com Deus e percebi que tenho que tomar muito cuidado com que eu peço, porque Ele me atende (eu falei que não gostava de tomar banho em banheira e agora no meu banheiro não tem :-).


Não sei se eu orei exatamente sobre o apto, claro que também não blasfemei... mas temos um Deus que conhece nossas necessidades e nos dá muito além do que pedimos, pensamos ou imaginamos, acho que a respeito disso só suspirei algumas vezes e Deus escuta até nossos suspiros.


Eu tenho uma dificuldade aqui em Santiago, que provavelmente vou ter nos próximos 2 meses... eu não posso alugar, ter crédito e nem nada por que está em processo o visto para ficar aqui e ter documentos chilenos, assim que eu não podia simplesmente sair do apto porque eu sabia que ia ser muito dificil alugar outro lugar.


Dai Deus deu a provisão.. minha chefe me chamou para morar com ela, a principio pareceu uma coisa estranha que uma pessoa fala por educação... estilo aquela pessoa que te fala "vai qualquer dia lá em casa" e nunca dá o endereço, mas depois que o Felix terminou comigo ela me convidou de novo... falou que eu iria ficar muito sozinha e era melhor ficar com ela, porque ela tinha uma casa grande e vivia sozinha com uma filha e tinha um quarto sobrando por que a outra filha estava estudando no exterior. Ela falou mais umas duas vezes também por que onde eu vivia era muito longe do trabalho, para efeito de comparação... meu apto era em Santana, o trabalho na Vila Olimpia e a casa dela no Morumbi.


Eu aceitei e mudei no dia que eu descobri que não só a menina que morava comigo tinha problemas mas também a mãe dela e eu tinha que sair de lá o mais rápido possível antes que acontecesse alguma coisa de ruim. Deus sabe de todas as coisas.


É assim a vida.. Deus me tira da periferia, me põe no bairro mais rico de Santiago e me dá tudo.. tudo e tudo.


Louvado seja o Senhor! Depois coloco fotos aqui. Beijos queridos e fiéis leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário