Páginas

Mochileira de Jesus

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Onde está Jesus???

Naquele dia, ao anoitecer, disse ele aos seus discípulos: "Vamos atravessar para o outro lado". Deixando a multidão, eles o levaram no barco, assim como estava. Outros barcos também o acompanhavam. Levantou-se um forte vendaval, e as ondas se lançavam sobre o barco, de forma que este foi se enchendo de água.
Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e clamaram: "Mestre, não te importas que morramos? "
Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: "Aquiete-se! Acalme-se! " O vento se aquietou, e fez-se completa bonança. Marcos 4:35-39 



Junto no barco com Jesus tinha no mínimo 5 profissonais do mar (Pedro, João, Tomé, Tiago e André), esses eram homens experientes, vividos, formados na melhor universidade de pesca e cia. da época. Estavam acostumados a enfrentar tormentas, tempestades, tubarões e mais um montão de coisas que aparecem nas histórias de pescadores.


Nisso eles eram auto-sufientes, não precisavam orar e pedir a Deus para que os ajudassem, eles conheciam os ventos, as ondas e tudo mais... o mar era quase uma casa para eles.


Então começa uma tempestade, a principio não é de se preocupar.. eles eram homens experientes, aquilo era o cotidiano, depois começou a ficar complicado e a primeira coisa que lembraram é que Jesus supostamente estava lá e iria resolver.


Imagino todos os discipulos desesperados querendo saber ONDE ESTÁ JESUS na hora que eles mais precisavam, a tempestade já não estava sobre controle, mesmo com toda a experiencia, conhecimento e Jesus em algum lugar do barco a coisa não estava indo bem.


Eu estava em uma situação assim... fazendo o que eu sei fazer, o que eu gosto e aprendi toda a vida, tenho Jesus no meu coração que me dá poder de declarar Eu Tudo Posso e mesmo assim não estava dando certo.


Nessas horas que você olha para o barco que sempre soube manejar cheio de água e se pergunta...

Será que Jesus não está vendo isso? Como Jesus dorme enquanto eu sofro? ONDE ESTÁ JESUS?



Então você simplesmente olha para frente e vê Jesus, imóvel, dormindo como se estivesse em  um berço gigante. A reação de qualquer pessoa seria chegar até Jesus e perguntar: Você não se importa comigo??? 


Mas o Senhor espera outra reação nossa, Ele não te deixou, Ele está com você, esperando que você seja maduro para dizer aos ventos... Acalme-se em nome de Jesus. Ele nos deu autoridade e poder para fazer o que Ele fez e muito mais.. nós não vamos morrer, nem afundar vamos presenciar um milagre.

"...sem mim nada podeis fazer". João 15:5 - Nem mesmo tudo aquilo que sempre fizemos antes mesmo de conhecer a Jesus.


É complicado quando parece que perdemos o favor de Deus, mas sempre o que Deus quer nos dizer é que devemos assumir nosso lugar.
Uma outra situação que tudo começa a dar errado é a história que narra Ageu quando o povo de Deus se esquece ou deixa de lado o objetivo de construir o templo de Deus, para fazer aquilo coisas pessoais.


"Acaso é tempo de vocês morarem em casas de fino acabamento, enquanto a minha casa continua destruída? "
Agora, assim diz o Senhor dos Exércitos: "Vejam aonde os seus caminhos os levaram.
Vocês têm plantado muito, e colhido pouco. Vocês comem, mas não se fartam. Bebem, mas não se satisfazem. Vestem-se, mas não se aquecem. Aquele que recebe salário, recebe-o para colocá-lo numa bolsa furada". Ageu 1:4-6



O povo tinha perdido o favor de Deus, já nada dava certo.. seguiam o manual do bom agricultor mais não colhiam, comiam e sentiam fome, bebiam e sentiam sede, recebiam o sálario e desaparecia.


Provoquei uma seca nos campos e nos montes, que atingiu o trigo, o vinho, o azeite e tudo mais que a terra produz, e também os homens e o gado. O trabalho das mãos de vocês foi prejudicado". 
Ageu 1:11



Deus provocou a seca! O Deus da prosperidade, que abençoa a 100  por 1 provoca crises???Deus tinha dado ao povo conhecimento e material para construir e eles usaram isso para o benecificio próprio e não do Reino de Deus, não entendendo que primeiro devemos servir a Deus com o conhecimento e habilidade que Ele nos dá e depois usar isso para nosso beneficio pessoal.


Eles como profissionais do campo estavam fazendo tudo certo, mas se esqueceram que a natureza do universo se submete a vontade de Deus (assim como tudo, com excessão de alguns cristãos).


Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam.. Salmos 127:1


A maior lição dessas duas histórias bíblicas é que tenho que assumir o meu lugar.


O meu lugar de construir, evangelizar, dar ordens aos ventos, edificar o templo de Deus que está em mim. Se eu não estiver no lugar que Deus quer que eu esteja, como viverei tudo que estava planejado pelo Senhor?


Não posso gastar a madeira do templo para fazer a minha casa, não posso usar o tempo que é reservado a Deus para minhas ocupações pessoais, não posso tocar naquilo que é do Senhor, seja o que for.


Tenho que fazer o que tem que ser feito, essa é a solução para qualquer problema. Deus nós ama e quer que tudo dê certo. Costumo me perguntar por que sempre Deus escolhe as formas dolorosas para nós fazer entender.


Eu pensei nessa situação que estou vivendo e percebi que Deus por inúmeras vezes me falou isso (sem dor), mas minha cabeça estava muito ocupada fazendo o que sou expert em fazer, então Ele teve que me mostrar que não sou nada e ninguém sem o favor dEle.


Vem a crise e se gera uma tormenta, pragas nas minhas plantações, para que eu faça aquilo que ele me ordenou para fazer... 




REALIZA O DESEJO DO MEU CORAÇÃO, EDIFIQUE O TEMPLO (EM TI) E ORDENA AOS VENTOS QUE PAREM.

4 comentários:

  1. Tem uma historia que conta sobre um cara que esta caminhando na areia de uma praia e sempre ve pegadas ao lado dele, e ela sabe que as pegadas sao de jesus sempre do lado dele, e duranto uma dificuldade muito forte na vida dele que ela mais necessitava de ajuda ele so via uma pegada, ele ficou com muita raiva de ter sido abandonado no momento de mais dificuldade, e quando a dificuldade passou ele voltou a ver as duas pegadas, ele parou e indagou:" aonde estava vc qndo mais precisei, quando mais necessitava de ti", e jesus disse:"eu nao estava ao seu lado, eu estava te carregando, mas como vc nao parava de ver so o problema, nao viu que estava comigo".
    BJS
    Denis

    ResponderExcluir
  2. Estou passando por muitas dificuldades, me sinto abandonada e por Deus. Eu peço eu oro me ajoelho diante de Deus, tenho fé e confio nele, mas ele parece não se importar, parece que não está ouvindo as minhas preces minhas orações. Eu estou desamparada, sem chão, sem ânimo pra vida. Queria alguma dica mais explícita de como acabar com tudo isso, de como fazer a vontade do Senhor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida que o Senhor te abençoe, gostaria de ter uma formula para resolver qualquer problema, mas não tenho. O único que temos como cristãos é o Esp. Santo para nos consolar e a Palavra de Deus para nos guiar.

      Deus sim está te ouvindo, geralmente as dificuldades são causadas por 3 tipos de situações:

      1) Deus está nos ensinando e fortalecendo nossa fé como os discipulos no barco com Jesus (Mc 4:35-39)
      2) Estamos indo pelo caminho errado como Jonas (Jonas 1:4-12)
      3) Eventos normais da nossa vida, a chuva cai sobre o justo e sobre o impio (Mt 7:24-27)

      Todos nós temos situações ruins e momentos difíceis, Jesus disse que no mundo iriamos passar por aflições, mas que Ele tinha vencido o mundo, pelas nossas forças é muito difícil, mas se simplesmente "soltar" e deixar o remo na mão de Jesus, podemos ter paz ainda em meio a tempestade.

      Obrigada por escrever e compartilhar seus sentimentos aqui, pode escrever quanto quiser.

      No Amor de Cristo,

      Day

      Excluir
  3. Tô chorando litros. Busquei sobre estar chateada com Deus e li seu texto e depois cheguei aqui. Pensei que fosse só eu. Deus me trouxe aqui. Pq acreditei que eu era a única que estava chateada. E consegui algumas respostas que venho fazendo a Ele a dias. Deus te abençoe. Te edifique.A paz de Jesus. Bjsss

    ResponderExcluir