Páginas

Mochileira de Jesus

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Deus está a fim de sair com você

A distancia física dos púlpitos, me obrigou a buscar novas formas de expressar o que Deus coloca no meu coração, as vezes isso dói um pouco, mas existe uma ordem para as coisas, é como esperar para "depois do casamento".

Eu já não sei quanto tempo faz que estou nisso, nem sei como começou e quem de nós dois (Deus e eu) que teve a ideia, mas estou descobrindo aos poucos (as vezes aos trancos) que coisa é essa de sair com Deus.

A igreja sempre foi um dos meus lugares preferidos, desde da primeira vez que eu entrei na Renascer Lins a uns 18 anos atrás, até agora aqui no Chile. É o lugar que toca as músicas que eu curto, lá encontro meus melhores amigos e outras pessoas legais, aprendo mais sobre o que eu gosto e posso dedicar as 2 horas semanais para a pessoa que eu mais amo.. Jesus.

É tão comodo estar na igreja, que posso planejar toda uma vida ministerial lá dentro. É mais fácil pregar, evangelizar, orar... as pessoas que vão na igreja se interessam em ouvir sobre Jesus, lá é o lugar que ninguém vai te achar estranho se você falar que "Deus me falou" ou "Tive uma visão". É tudo mais fácil entre as pessoas da igreja, por isso ai no Brasil existe esse monte de coisas "gospel"... balada gospel, show gospel, televisão gospel, rádio gospel, lanchonete gospel e por ai vai..

Infelizmente nossa tendência é nos separar fisicamente de tudo que parece secular e criar um mundo iluminado só nosso, do que estar na escuridão e ser luz. 

Eu queria ser pastora quando eu era criança, parece legal ter um monte de pessoas que te amam, tiram foto com você depois do culto, compram seus livros e escrevem suas frases nas redes sociais, depois que cresci vi que o pastoreado não é nada disso, mas com certeza é mais seguro que sair falando para pessoas desconhecidas em lugares públicos sobre Jesus.

Eu já escrevi aqui que eu não escolhi fazer missões, mas de tanto obedecer, quando me dei conta "missionária" é a única palavra que explica que raios eu faço no Chile. 

Por mais que eu trabalho dentro da igreja, estou lá pelo menos 5 vezes por semana e acho que 80% dos meus amigos e conhecidos são evangélicos, Deus insiste em me convidar para sair aos lugares mais estranhos que uma pessoa pode estar para servir a Ele.

Um desses convites foi estar como voluntária nos Jogos Sul-Americanos de Santiago e Deus fez tantas coisas em apenas 10 dias, que vi que talvez sou mais útil para Ele nos estádios do que nas igrejas. Em um pouco mais de uma semana orei por 13 pessoas incluindo autoridades políticas e atletas do Brasil, Chile e de outros países, 2 pessoas foram curadas e 3 vidas receberam a Cristo. Depois disso Deus abriu as portas para eu estar no 3º Meeting de Ginástica em Santos, onde pude ver minha família e entregar uma palavra para Diego Hypólito.


Novas portas estão abrindo, sinto que isso é só o começo de um caminho desconhecido, que eu não tenho ideia de onde vai chegar, mas que estou seguindo.

Minha mensagem para você é essa: 

"Deus está a fim de você, Deus está a fim de sair com você."

Conta-me depois onde é que Ele te levou.

Um comentário: