Páginas

Mochileira de Jesus

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

E ainda tem a muralha..


Depois de ser escravo, passar por um mar, andar no deserto 40 anos, comer todos os dias a mesma coisa, esperar Moíses conversar com Deus por 40 dias, passar o Jordão, enfim se anuncia.. a terra prometida é logo alí... atrás daquela  M U R A L H A  e tem alguns  GIGANTES lá, mas é só guerrear que é nossa.


É de deixar qualquer um revoltado... depois de tanto sofrer debaixo do sol do deserto era para Deus ter tudo certinho lá, em vez de gigantes era para ter escravos. Quem é que aguenta depois de tanto sofrer ainda ter que lutar???


Deus é Deus e os métodos dEle sempre são os melhores, enquanto alguns do povo de Israel se viam como insetos perto deles, do outro lado os inimigos estavam morrendo de medo do povo que abriu o Mar Vermelho, passou o Jordão em terra seca e recebia alimento diretamente do céu.


Isso acontece sempre na nossa vida cristã, depois de tanto sofrer e lutar chegamos a ficar um passo da nossa promessa, mas desanimamos. Nosso inimigo está morrendo de medo por tudo que Deus ja fez nas nossas vidas, mas nós que conhecemos a Deus e fomos personagens principais de cada milagre nos esquecemos.


Muitos dos hebreus que sairam do deserto e viveram todos os sinais e livramentos do Senhor, não chegaram até a terra prometida, esses encontraram que Cades Barneia não era bem a promessa de Deus, mas até que estava bom e ficaram com algo mediocre enquanto Deus tinha o perfeito. Eles não sabiam, mas estavam só a onze dias de chegar em Canaã.


Quantas vezes a luz das promessas é apagada pelas dificuldades, cansaço, desanimo e incredulidade? Então damos um jeitinho brasileiro na coisa e nos acomodamos no medriocre que não é a vontade de Deus. Isso é a causa de divórcios, falências e decepções.


A Palavra de animo que Deus deu a Josué foi:


Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué 1:9


Meu corpo já está cansado de tanto ter que caminhar no deserto, fui fiel ao Senhor, passei por desertos, atravessei mares, vivi por muito tempo com o minimo que recebia dos céus e agora tenho uma muralha na minha frente com um monte de gigantes do outro lado.




Mas algo que todo Cristão tem que saber é que Deus não é bipolar.


Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Hebreus 13:8


O Senhor não mudou de idéia sobre sua vida, o mesmo que esteve com você em todos os momentos díficeis e te fez viver milagres incriveis ainda quer fazer mais. A muralha não é uma barreira para seu sucesso, é só o material que Deus vai usar para fazer o milagre na sua vida.


Por mais cansativo que seja sair do deserto e ficar dando voltas em uma cidade, tenho uma convicção:


Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; Filipenses 1:6
 
Deus não te tirou do Egito e te fez testemunhar milagres para te parar com uma muralha, persevere, você está a um passo da promessa.






5 comentários:

  1. Boa reflexão. Devemos sempre avançar e prossiguir para o Alvo maior, que é Cristo Jesus! Que o Senhor te abençoe amada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, que as promessas de Deus possam motivar o nosso coração a lutar pelos nossos sonhos. O Senhor te abençõe.

      Excluir
  2. Muito boa esse postagem, continue sendo benção que você possa ser agraciada todos os dias.

    Na graça que é de graça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Márcio, obrigada pelas palavras. Que o Senhor nos dê inspiração de escrever das maravilhas dEle. Deus te abençõe. Abraço

      Excluir
  3. Devemos sempre caminhar e não olhar para atras, mas sim olhar somente para o alvo que é o Senhor. Por que é Ele que nós guia para alcaçarmos o nosso foco..

    ResponderExcluir