Páginas

Mochileira de Jesus

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Como uma menininha

As vezes quando olho para algumas áreas da minha vida parece que tive um grande retrocesso, caminho contrário ao que eu tinha planejado.

É super díficil ter que voltar atrás em tudo que você demorou anos para construir, mas...

 "Um passo para trás é um grande avanço para quem vai em direção ao abismo"

Sinto que eu andei tanto para trás que voltei a ser criança, uma garotinha de 9 anos que entrou na igreja e se maravilhava com pessoas falando linguas espirituais, desejava a conhecer o "Deus desconhecido" e era dependente para comer, se vestir e aprender.

Como essa menina mudou! Com o tempo se transformou em uma profissional, que já não necessitava pedir para ter, mas estava sempre cheia de preocupações para que o planejamento da vida perfeita fosse executado.

De repente tudo mudou, um novo país, uma nova condição de vida, sem família, sem emprego, sem carro, sem os títulos que havia demorado anos para conquistar, sem nada! Algumas vezes eu falei: "Se não der certo eu viro hippie", mas sim estava dando certo e não precisava de nenhuma mudança radical dessa forma.

Isso aos meus olhos naqueles dias de mudanças, mas hoje eu vejo como foi preciso voltar atrás para caminhar na direção certa.

Há caminhos que para o homem parecem direitos, mas o fim deles são a morte. Provérbios 14:12

Sempre que alguém me pergunta quando eu me converti, eu respondo que foi aos 9 anos, mas conversão significa mudança de sentido, então o que posso dizer é que tive várias conversões.

Sim aos 9 anos falei que eu queria a Jesus na minha vida, mas aos 17 anos declarei que "o chamado é mais importante que a vida", aos 23 anos coloquei em prática a teoria e abandonei meus sonhos para realizar o sonho de Deus, aos 24 anos aprendi que eu estava muito longe de ser uma verdadeira cristã e precisava abandonar a "Day" para poder seguir a Cristo e agora a véspera dos 25 anos entendi que não fui escolhida por Deus para estar no lugar mais alto e sim para lavar os pés daqueles que para mim estavam no nível inferior.

Então tive no mínimo 5 conversões até agora e espero ter outras sempre que eu for para uma direçao contrária a vontade perfeita de Deus.

Ser dependente, crer mesmo que não tenha lógica, não se preocupar com o futuro, ser submisso e obendiente certamente são caracteristicas que você não vai encontrar em livros de auto-ajuda para alcançar o sucesso e prosperidade, porque nenhuma pessoa adulta e responsável é assim, essas são caracteristicas de uma criança!

E é exatamente isso que Jesus quer que sejamos:

E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. Mateus 18:3

Quando eu era criança nunca me preocupei com as contas da casa, a mensalidade da escola ou se teria dinheiro para comer, porque eu tinha pessoas que me supriam em tudo e eu só tinha que estudar e ser feliz.


Quando nos tornamos crianças espírituais, não nos preocupamos mas com nada, pois sabemos que nosso Pai Jeová-Jire proverá todas as coisas, e nossa obrigação é conhecer mais da Palavra e ser feliz.


Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? Lucas 11:13


Claro que isso não quer dizer que não temos que trabalhar, pagar contas e cumprir nossas obrigações. Mas quando leio a Bíblia vejo uma outra prioridade para os discípulos, todos tinham família, provavelmente filhos, mas a prioridade era estar com Cristo. E quando Pedro precisou pagar as contas, Jesus pediu para ele pescar um peixe e pagar o imposto para os dois. Imagina a ordem absurda de Jesus: - "Pesque um peixe na boca dele vai ter dinheiro, vai lá e pague as minhas e as suas contas".


O legal de Pedro é que ele não questionou o quão absurdo era o pedido de Jesus, mas acreditou como uma criança e obedeceu.


Jesus quer que voltemos a ser crianças, deixemos nossa vida mecanizada e planejada e desfrutemos do cuidado dele como Pai.








Um comentário:

  1. ▒▒▒▒▒▒▒██▒▒▒▒███▒▒▒▒██ BOM DIA!!!
    ▒▒▒▒▒▒█▓▓█▒██▓▓▓██▒█▓▓█
    ▒▒▒▒▒█▓▒▒▓█▓▓▓▓▓▓▓█▓▒▒▓█ post lindo
    ▒▒▒▒▒█▓▒▒▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▒▒▓█ lembre-se
    ▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓█ que você
    ▒▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓█ é uma pessoa
    ▒▒▒▒▒▒▒█▓▓█▓▓▓▓▓▓█▓▓▓█ maravilhosa
    ▒▒▒▒▒▒▒█▓▓██▓▓▓▓▓██▓▓█
    ▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▒▒█▓█▒▒▓▓▓▓█ DEUS
    ▒▒▒▒▒█▓▓▒▒▓▒▒███▒▒▓▒▒▓▓█ te abençoe
    ▒▒▒▒▒█▓▓▒▒▓▒▒▒█▒▒▒▓▒▒▓▓█ em todas
    ▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▒▒▒▒▒▓▓▓▓▓▓█ áreas de
    ▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓███▓▓▓▓▓▓█ sua
    ▒▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓█ vida Jesus
    ▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▒▒▒▒▒▒▒▓▓▓▓█te ama
    ▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▒▒▒▒▒▒▒▒▒▓▓▓▓█ UM FORTE
    ▒▒▒▒█▓▓▓█▓▒▒▒▒▒▒▒▒▒▓█▓▓▓█ABRAÇO
    ▒▒██▓▓▓█▓▒▒▒██▒██▒▒▒▓█▓▓▓██rcostaalves.
    ▒█▓▓▓▓█▓▓▒▒█▓▓█▓▓█▒▒▓▓█▓▓▓▓█
    █▓██▓▓█▓▒▒▒█▓▓▓▓▓█▒▒▒▓█▓▓██▓█
    █▓▓▓▓█▓▓▒▒▒▒█▓▓▓█▒▒▒▒▓▓█▓▓▓▓█
    ▒█▓▓▓█▓▓▒▒▒▒▒█▓█▒▒▒▒▒▓▓█▓▓▓█
    ▒▒████▓▓▒▒▒▒▒▒█▒▒▒▒▒▒▓▓████
    ▒▒▒▒▒█▓▓▓▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▒▓▓▓█
    ▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▒▒▒▒▒▒▒▒▒▓▓▓█
    ▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▒▒▒▒▒▒▒▓▓▓▓█
    ▒▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓█▓█▓▓▓▓▓█
    ▒▒▒▒▒▒▒▒█▓▓▓▓▓█▓▓▓▓▓█
    ▒▒▒▒▒████▓▓▓▓▓█▓▓▓▓▓████
    ▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▓▓▓█▓▓▓▓▓▓▓▓▓█
    ▒▒▒▒█▓▓▓▓▓▓▓▓█▒█▓▓▓▓▓▓

    ResponderExcluir