Páginas

Mochileira de Jesus

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

As três unções da minha vida.

Esses últimos dois meses minha vida aqui no Chile se tornou em uma verdadeira tormenta e hoje é só uma chuva forte que bate no guarda-chuva e respinga em mim.

Primeiro é que enfim estou a frente de um projeto evangelistico a nível do sonho de Deus e obviamente quando está a frente de algo para a Grande Comissão, o diabo vai se levantar. Eu já estava me preparando para os ataques quando fui atingida no meu lado mais fraco e sensível e o tiro não veio do lado inimigo.

Uma pessoa do meu lado do campo de batalha, me falou assim:

"Fizeram você acreditar que possui uma unção, mas é mentira, você não tem."

É rídiculo pensar em como uma frase tonta, sem fundamentos e provas poderia me fazer tanto dano, mas a verdade é que fez. 

Eu nunca tive medo de deixar meu país, vim para o Chile quase sem dinheiro, passar situações dificeis, subir no altar para pregar em um idioma desconhecido ou estar a frente de um projeto evangelistico ambicioso porque eu tinha certeza que o Senhor havia derramado uma unção sobre mim, e essa unção me capacitava a todas as coisas.

E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis. 1 João 2:27

Eu fiquei tão mal que passei dias em cama, sem fazer absolutamente nada sem ser chorar. Depois de dois dias eu ajoelhei e fui falar com o Senhor, nunca tinha orado assim apesar de todas as dificuldades que já passei aqui, mas esse dia era diferente, eu orei:

"Senhor, já não tenho mais força, nem paciencia e nem vontade de continuar aqui, sei que é sua vontade, o seu plano e tudo mais, mas eu me faço responsável pela minha decisão quero voltar para o Brasil agora. Sinto muito por não ter sido forte o suficiente, mas já não posso e não quero mais."

Quando cheguei ao terceiro dia na cama, o Senhor me falou: "levanta e come". Fazia dias que eu não comia e realmente estava muito fraca, depois de comer, me falou o Senhor de novo, "ligue o computador e assista uma pregação".

O Esp. Santo me direcionou a ver a pregação "las 3 unciones" do pastor Dante Gebel.

Então entendi tudo, o pastor Dante explicou o que estava acontecendo na minha vida, com o exemplo de Davi.

A 1ª unção de Davi ele era um garoto de aproximadamente 16 anos, mas a unção dele o diferenciou dos homens mais experientes do exército, fez com que ele derrubasse o mais temível dos guerreiros com apenas uma pedra.

Essa primeira unção nas nossas vidas é quando o óleo é derramado na nossa cabeça pela primeira vez, quando nos levantamos para começar a fazer a obra de Deus.

A 2ª unção foi quando Davi não era reconhecido pelas autoridades (apesar deles saberem que Davi tinha sido ungido), mas o povo o reconhecia, Davi foi ungido na tribo de Judá e não se juntou a ele aqueles que eram os importantes de Israel e sim os endividados, com dificuldades e descontentes, e dai nasce o grande exército de Davi com 400 homens que não eram nada, que não tinham autoridade nem poder....

E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são. Coríntios 1:28

Em nossas vidas passa o mesmo, antes de ser reconhecidos por todos, somos primeiros reconhecidos pelo povo... pessoas comuns que sabem que o Senhor nos levantou e ira realizar uma grande obra. Mas aqueles que são capitães, generais, reis sabem que sobre nossas vidas existe algo especial, mas resistem em assumir essa unção.

Por fim a 3ª unção é quando o Senhor enche tanto de poder e autoridade, e os sinais que o  Espírito do Senhor estava com Davi eram tão evidêntes que não cabia outra alternativa senão  reconhecer diante de todos e fazer-lo rei de toda Israel.

Assim também Jesus nosso Senhor é ungido 3 vezes... 

  1. Quando Ele é batizado o Esp. Santo desce sobre ele como pomba, esse é o simbolo do começo do ministerio de Jesus.
  2. Uma mulher comum derrama óleo sobre a cabeça de Jesus (Mt 26:7). Essa mulher representava o povo.
  3. Foi ungido na sua morte, essa unção seria antecessora da sua ressureição onde se venceria a morte e para sempre estará no trono como Rei dos reis, e todos o reconheceram, todo joelho se dobrará.

A semelhança entre o intervalo da 2ª para a 3ª unção de Davi e Jesus é que os dois foram desprezados e perseguidos pelas autoridades, o que ocasionou grande sofrimento e morte no caso de Jesus.

Depois de ouvir tudo isso na pregação que o Senhor me pediu para assistir, pude entender melhor o que estava acontecendo comigo, em um momento da pregação o pastor falou: "você não tem o direito de parar, impedir ou interferir no plano de Deus, não volte".


Então queridos amigos brasileiros... para atender a voz do Senhor, eu não voltarei ao Brasil (só para passear) e seguirei aqui no Chile.


Estou orando para que esse intervalo em que estou da 2ª para a 3ª unção, marcado pelo sofrimento e dor passe logo e que o Espírito Santo possa agir livremente na minha vida, sem estar limitado a impedimentos humanos.


Que o Senhor os abençõe com poder e grande glória, obrigada por ler.



2 comentários:

  1. COM CERTEZA AMADA TODOS NÓS PASSAMOS POR MOMENTOS PARECIDOS, MAS DEUS É FIEL O INIMIGO JÁ FOI ENVERGONHADO! UM GRANDE ABRAÇO E SAIBA QUE "EU SEMPRE ORO POR TI" SOU INTERCESSORA DE MISSÕES TRABALHO EM UM PROJETO EVANGELÍSTICO E MISSIONÁRIO E MINHA IDADE É 59 ANOS MAS DEUS ME RENOVA CADA DIA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém querida, estamos conectadas por o Esp. Santo e juntas pela causa de Cristo. Que o Senhor te abençõe, renove e fortaleça! Paz!

      Excluir